domingo, 30 de setembro de 2012
MARATONA DE PATINS capítulo zero
Eu poderia contar já de começo como foi a minha primeira prova de patins que ocorreu nesse sábado, mas como a história é complexa vou começar pelo capítulo zero:
Em 2009 fui "obrigada" a treinar patins porque seria uma das modalidades do mundial de corrida de aventura que competi naquele ano. Depois dos 21 k patinados na prova em Portugal meu patins ficou esquecido no meio de outras modalidades.
Um longo período de hibernação não foi o suficiente para diminuir minha vontade de achar uma prova específica do esporte. Todos os caminhos me levavam a Alemanha;
"Uma maratona de patins em Berlim? Num dos percursos mais planos que existem?"
A data também era perfeita. Pronto! Desafio escolhido! Ai vem aquele momento de comunicar o Português (meu namorado) qual é a roubada que ele está prestes a se meter. Você me pergunta "Ele?". Sim! Costumamos a nos meter em roubadas juntos, não pergunte.
Tirei o pó do meu patins e inclui treinos semanais na minha planilha. Até companhia eu arrumei, a Tati uma amiga me acompanhou nas manhãs sobre oito rodas.
Um belo dia o João manda o filme da competição escolhida! (vide final do post) Nesse dia o encantamento foi abafado pelo desespero: "Meu Deus! A prova começa em uma descida!"
Descer e ganhar velocidade parecia um tanto pretensioso. O alarme começou a tocar:
"Preciso de um professor!"
Entra na história Erick Barreto um patinador e treinador de bem com a vida.
"Erick, não sei frear!" "Erick me ensina a descer!" Com algumas aulas o que parecia distante foi ficando tangível e consegui ficar confiante sobre as rodas. Não treinei específico, já que o foco do calendário não era essa competição, mas me preparei o suficiente para estar segura.
Aí claro; a segurança nunca vem sozinha, com ela a pretensão de estipular metas:
"Será que é possível bater o tempo do Marílson?" Seria divertido fazer o percurso de uma maratona em patins abaixo do melhor tempo do nosso ídolo olímpico maratonista.
Enquanto isso em Portugal o João mal se equilibrava sobre os patins. Para os que acompanham as histórias eu nem preciso contar o que aconteceu, né? Mesmo assim fiquem aí que amanhã eu conto tudo tudo sobre a maratona de patins em Berlim!
Curtam o vídeo e me digam: Tem como não se envolver?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
mal posso esperar pelo relato! O seu namorado é louco! :)
Ameeeeeeeeeeeeeei!!!!!! Emocionante!!! Parabéns pra vcs!!!!
Bjs
Em quantos dias o mutante aprendeu a patinar? rs.
Esse vídeo é muito legal mesmo, fiquei morrendo de vontade de fazer essa prova um dia. E o double push do atleta da powerslide? Perfeito!!!
Parabéns pela prova.
Mal posso esperar para ler o próximo capitulo desta hilariante historia! Conta tudo!
Que bacana demais!!!
Morri de vontade!
Já tinha vontade de comprar patins antes, agora tá na lista.
;)
Empolgante !! Duda está fazendo aula...acho que vou fazer tbm !!!
Postar um comentário