quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fracasso no Trapézio

"O fracasso é o sucesso em processo."
provérbio chines.

Uma vez por semana no Clubmed, acontece um show noturno no trapézio. Os hóspedes que treinaram nos dias anteriores são parte do espetáculo.

Lá estou eu, pela quarta vez na vida, sentada no banco olhando para o alto vendo meus colegas de circo subirem até a plataforma para apresentarem o número que treinaram.

Meu coração bate tão forte que as vezes olho para os lados preocupada com que os outros escutem minha emoção. A adrenalina contamina meu sangue, tenho as mãos tremulas.

Mais uma vez o número que faço "Cut away" é o ultimo do espetáculo, me resta esperar. A espera é longa.
Recebo o sinal para subir. A platéia atenta ao salto que acontece enquanto eu escalo até a plataforma.
Chegou minha vez, a apresentadora me introduz ao publico. A casa está cheia.

Os aplausos transformam se em silencio. Concentração. Visualizo o movimento que estou prestes a fazer várias vezes na minha cabeça.

Balançando se na outra barra, o catcher se prepara para me pegar.
Atenta ao seu chamado.
"Ready.......Hup!"
Saída no sinal. Viro, troco a mão, chuto, prendo meus pés, após o mortal vejo a barra que tenho que pegar na mão do catcher, mas longe do meu alcance, já estou caindo em direção a rede. Na queda livre: o meu entusiasmo.

Engulo seco escuto as instruções e subo novamente, ao som das palmas da platéia sensibilizada.
Na segunda vez a pedido do chefe do circo mudo o timing do meu chute e isso faz com que meu pé se choque contra a plataforma. Segundo fracasso da noite.

O palpitar do meu coração ainda abafa os gritos da platéia ainda mais sensibilizada que acompanha meu trocar de mãos na ascensão até a plataforma que parece mais alta a cada vez que insisto em voltar.

O terceiro salto parece com o primeiro. Ao som do "Oooohhhh!!!" da platéia mais uma vez caio na rede.

Ainda deitada, com pouca vontade de me levantar, olho para cima sentindo o peso das três tentativas frustadas, vejo que no meio da imensidão escura da noite ainda é possível enxergar as estrelas.
Life is good!


3 comentários:

Anônimo disse...

Uma fração de segundo separa a vitória da derrota. No êxtase da vitória deliramos. Mas é na agonia da derrota que aprendemos. Life is good. Lindo texto.

A.C.

Anônimo disse...

Mana, EU TE AMO.

Você é demais.

WESS disse...

FRACASSO seria, se não tivesse tentando. FRACASSO seria, se não tivesse coragem. O fato de estar lá, de saltar, de tentar (não apenas uma. Mas três vezes), faz de você, querida Luciana Cox, a vencedora que é, e em todas a vertentes da VIDA! O provérbio chinês está certo. E o seu processo, está muito acelerado. Parabéns por tentar. Conseguir é a consequência de ter tentado e aprendido com as tentativas. E a vida não é um trapézio? Onde tentamos saltar, pular, vencer nossos medos e esperar contar sempre com alguém do outro lado para nos segurar, caso sejamos bem sucedidos ou não em nossos saltos? Assim é a vida!!! Bela mensagem: TENTE OUTRA VEZ. Sempre!!!