quinta-feira, 7 de março de 2013

CANOA HAVAIANA na Bahia # 28 / 365


Já com trabalho marcado na Bahia (Flower People vai decorar um casamento em Itaparica no dia 16 de março) tratei de contactar os amigos locais para mais uma interação esportiva. Um dos primeiros que se manifestaram foi Arnaldo Maciel, um mineiro que mora na Bahia e compete aventura na equipe Olhando a Aventura.
Nossa amizade? Puramente virtual.


Não mais! Hoje entrei em seu carro, sem a menor cerimônia como se nos conhecêssemos há mil anos e seguimos para o porto da Barra para um treino conjunto. O Facebook e o mundo da aventura tem dessas coisas! 

Esporte do dia: Canoa Havaiana! O clube CANOA BAHIA foi fundado no ano passado em Salvador, com treinos semanais e passeios recreativos, a KOA (nome de batismo da primeira canoa do clube) entra na água incansavelmente. O sucesso foi tanto que já aguardam a chegada da segunda canoa para atender a grande demanda de alunos.


Arnaldo, o chefe da nossa aventura, já tinha todo o nosso plano arquitetado. Isso mesmo, porque não adianta querer apenas inventar um esporte novo, muitas vezes é preciso ter companhia para isso. Ainda mais em uma modalidade que precisa de 6 atletas para por a embarcação em movimento.

Sob as instruções de Hamã, o manda-chuva do clube, aprendemos os princípios básicos da remada. Agora era abandonar a teoria na praia e seguir para a água. Gustavo (vulgo Gaia ou passador de manteiga) ia na frente de Koa dando ritmo, seguido por Fernanda. 


Fernanda é um capítulo a parte! Nos conhecemos competindo aventura nas provas da FAAP e desde então uma acompanha as aventuras da outra a distancia.
Depois vinha Arnaldo, seguido por Ricardo, um argentino que mora há 12 anos na capital baiana  que dava um sotaque diferente a contagem das remadas. Eram 15 para cada lado! HIP, HOP!


Sob o sol da Bahia (até quem não conhece imagina) remamos quase 18 k. Fomos e voltamos até a praia  Monte Serrat, uma praia de água cristalina! O contraste de cidade grande e praias incrivelmente belas encanta. 
Duas horas e vinte de pura diversão com bônus de água de coco e a tal da "banana real" já provou? Surreal!

Eita terra boa! Eita povo hospitaleiro! 
Valeu turminha! Será que precisa dizer? Eu quero mais!


Mais informações acesse CANOA BAHIA 

4 comentários:

Casal 20 Rose e Cido os Bikers disse...

Uauu!!! Haja Braço Luli adoro ver suas aventuras me inspira e muito Te Adoro Beijão no seu <3

João Saravy disse...

Aloha! Nós do clube de canoagem Canoa Bahia agradecemos o entusiasmo e esperamos que adote mais este esporte, diga-se de passagem, apaixonante. Apareça sempre que estiver na capital baiana. Caso queira remar em havaiana em SP, há clubes tanto na Guarapiranga quanto na raia da USP, com a turma da SP VA'A, SAMU TEAM BRAZIL e Alessandro Matero. Mahalo Nui Loa!
João Saravy (Jonga).

Hamã Oliveira disse...

Grande Luli antes de mais nada feliz dia das mulheres, comemore esse dia pois você é uma verdadeira guerreira desbravadora, uma verdadeira "corredora de aventura"!
O Clube de Canoagem Canoa Bahia se sente muito horado de ter podido mostrar para você e todos os canoístas a bordo da koa, a fantástica cidade de Salvador por um ângulo único. Espero que volte mais vezes e propague esse esporte apaixonante que é a canoagem Havaiana, tenha certeza que se existir um representante da tão propagada hospitalidade baiana ele se encontra na família Canoa Bahia.
ALOHAXÉ

HAMÃ OLIVEIRA

Unknown disse...

Amava ter experimentado essa canoa. Marque na agenda.