terça-feira, 22 de outubro de 2013

Conrad Stoltz dá dicas para o mundial do XTERRA!


Bem no dia que embarco para o Havaí, o quatro vezes campeão mundial do Xterra surpreendeu quando abri o email pela manhã e li respostas à toda minha ansiedade amadora:

Quantos Xterra s você correu este ano?
9 ou 10, não contei . Fiz algumas corridas de mountain bike e alguns triathlons de estrada também.

Você tem um particularmente que mais gosta?
XTERRA Itália foi incrível! Em uma pequena aldeia de montanha em Abruzzo. O percurso foi difícil e divertido ao mesmo tempo, (projetado por Nico Lebrun) a organização foi impecável e os italianos são atletas apaixonados e muito hospitaleiros.

Claro, minha esposa e eu também gostamos muito do XTERRA Brasil . Muito semelhante ao XTERRA Itália; povo hospitaleiro e apaixonante, excelente localização e boa organização. O percurso de bike na Itália era tecnicamente superior. (Serio?!)

Como é o percurso no Havaí?
A natação oceânica é espetacular. Ela pode ter uma forte rebentação - dependendo do swell . Na bicicleta e corrida tem enormes quantidades de subidas. A parte técnica da corrida é na medida certa , mas o percurso da bicicleta é peculiar –trilhas não existentes monte de encostas com grama recém-cortada.

Comparando o percurso da bike com de Ilhabela , como é ?
Ilhabela tem pouco do percurso em ruas e as subidas eram mais curtas , mas íngremes ! Com seções na floresta onde às vezes era preciso empurrar , interessante!  O percurso de mountain bike em Maui tem seções mais técnicas e curvas escorregadias. Maui é também mais úmido.

Qual seria o seu conselho para um atleta amador que vai competir no Havaí?
Dose bem! Não comece a competição cansado, porque fisicamente é um percurso muito exigente. Tente testar o percurso quando chegar e descanse nos dias que antecedem a prova.

Há muito poucas rochas neste percurso podendo deixar a pressão dos pneus bem baixa e ganhar ainda mais tração em superfícies soltas , tente um pneu mais aderente . Algo com cravos maiores. Eu estou usando o pneu Specialized Ground Control 2.3.

Tragam uma boa fantasia de Halloween! Há uma festa após a corrida e todo mundo leva isso muito a sério , então venham preparados!


Um comentário:

Dri Boccia com Flower People Team disse...

Mana essa prova é para você, técnica e subidas.
Mas o mais importante é depois da prova a festa.

Eitaaaaa... vai com tudo que eu sei que você vai se dar muito bem.

Te Amo