sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Xterra Hawaii - primeiras impressões

Chegar no Havaí não foi fácil; só de avião foram 19 horas, sem contar com todas as outras em aeroportos.

Na viagem conheci Carlão, jogador de pólo aquático, corredor de aventura das antigas e campeão em sua categoria do Xterra Ilhabela. Ganhei carona ainda de pai e filho que me deixaram na porta do hotel! Obrigada dupla!

Descobri que entre os 800 atletas que competirão no domingo tem muitos brasileiros.

Hoje pela manhã fui retirar o kit da prova e montar a bike. Não demorou muito encontrei com a Bia, Andre e Marcão que estava ansiosíssimo para pedalar o percurso.




Chegou até ser engraçado os três saíram pedalando que nem foguetes, sorte que eu estava sem a marcha leve e não precisei fingir um ataque epilético para abandonar o percurso, a pane mecânica resolveu todo o meu problema! Desci com Carlão que também queria ajustar sua bike e não estava disposto a fazer o trecho todo.

A parte do percurso que fiz não tem nada de técnico, exige sim muito esforço físico porque além de subidas duras é preciso saber lidar com o calor extremamente úmido de Maiui. Os três fizeram a perna de bike em 3 horas, a Bia confirmou minhas impressões; pouco técnico porém travado, muito exigente fisicamente. "No final se prepara quando você acha que está acabando tem um single interminável."





Depois desci até a praia para analisar o tamanho da encrenca (como se já não bastasse uma) De acordo com as dicas o mar é outro inimigo dos atletas; tem muita rebentação podendo dificultar a entrada e saída da água.



Mas isso tudo é detalhe! O mais importante veio na mala; a fantasia da festa de Halloween! 
Amanhã tem clinicas das modalidades apresentadas pelos atletas de elite. 
Fiquem aí que eu conto tudo!

8 comentários:

Wess Soares disse...

O que dizer de uma MULHER destemida, forte e decidida?
Nossa querida Luciana Cox é isso e muito mais!
Pois leva no sangue, o DNA da aventura. Mas além das intermináveis 19 horas de avião, outras tantas em aeroportos, leva sempre na bagagem uma coisa importantíssima, e que chamou logo a minha atenção - aliás, como chama até hoje - que é o seu SORRISO!
Sorriso, boa disposição, companheirismo, amizade, competitividade, e outra boa dose de camaradagem, são alguns dos tantos atributos dessa mulher incrível.
Correr contigo no domingo?!? Pra quê?!? As pessoas que gostam e acompanham você nas tuas aventuras e no teu trabalho, estão, e sempre estarão presentes nas tuas aventuras, querida Luli!
Boa sorte!!!

Fatima disse...

Sempre precisa a preciosa Luli!
Uma prova maravilhosa para você, que leva a sério, mas sobretudo se diverte, pois ama o que faz, apesar de muitas vezes no meio do caminho perguntar : "que que eu tô fazendo aqui??" , mas logo, recupera o fôlego, se recupera e segue rumo ao pórtico de chegada!
Parabéns garota fantástica! Faça uma excelente prova! Força, Foco e Fé!
Beijos

Régis Soares disse...

Vai com fé e você vai tirar de "letra" mais esse super desafio. Lembre-se : Aproveite a vida !!!

Edu disse...

BOa prova vai com tudooooo.

Anônimo disse...

TIMEEEEEE eu vou com VC!!!!!!
Boa Prova VAI CUM TUDU !!!!!

Ines disse...

Super Luli!!! Boa prova e divirta-se bastante.
Me leve com vc em mais nessa aventura. :-) Bjão

stu disse...

Boa Sorte Luli !
Me leve com vc numa boa cerveja de comemoração ! : )

FRINXAS disse...

Tu não paras???????

DESCANSA MULHER!!!! :D

Deve ser uma terra excelente aí, não?

Mete lá o rosa na ilha :D