sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pico do Corisquinho!

(mais uma super aventura de uma G.O de alma)

É incrível mas quem tem sangue aventureiro não consegue olhar um pico, uma ilha sem imaginar sua conquista. Desde a primeira vez que eu fui andar pela reserva do Clubmed em Mangaratiba e me deparei com uma placa e um desenho do pico do Corisco eu não sosseguei mais.

Sem contar quando decidi que iria conquistá-lo sozinha e voltei quase 4 horas depois cheia de escoriações e mais vara-matos para o curriculum. Salva pelo meu Suunto e pelo barulho da lancha que me deu o azimute para voltar.
E a conquista? O cume da montanha errada! (Olha o mapa e detalhes dessa aventura aqui)


Mata atlântica. Quem conhece sabe o enrosco. Quem conhece sabe que com mata fechada não se brinca! Passada a experiência veio a proibição. Estava proibida de me aventurar no "quintal da minha casa de praia".
Dali em diante só o Biólogo poderia me salvar!


A área construída do Clubmed ocupa apenas 5% de seu território. Os 95% correspondem a uma incrível reserva verde da mais pura  mata atlântica.
Após muitas tentativas, conseguimos finalmente marcar com Fabiano, o biólogo que sabia o mapa da mina!

_ "Oba! Hoje vamos conquistar o Corisco?"
_ "O Corisco?" _ rebateu ele como se eu estivesse perguntando de um fantasma.
_ "Sim, o Corisco!"
_ "Não dá! O Corisco são mais de 8 horas de caminhada, hoje nós iremos até o Corisquinho."

Definido o menu do dia, não adiantava reclamar. Era encarar a aventura de conquistar primeiro o filho para quem sabe um dia conquistar o pai.
Fabiano liderava a expedição Corisquinho, seguia na frente munido de seu facão acompanhado por Curumin seu fiel escudeiro quem mais curtia a aventura disparado, logo em seguida eu e Jesus.


Entrar na mata com um biólogo tem vantagens; aprendemos nomes de aranhas, descobrimos sapos camuflados, nome de árvores centenárias, aprendemos alguns segredos do universo que sempre me traz tanta paz. Ao mesmo tempo aprendemos também os riscos que a natureza selvagem pode apresentar, mas esses para a bagagem dos corredores de aventura que vivem perdidos pelo mato talvez seja melhor nem contar.


Com quase uma hora e meia de caminhada chegamos a pedra (Veja os dados e mapa aqui.). Em um primeiro momento as nuvens escondiam a vista, mas não demorou muito e estávamos sobre o resort e sua baía.
Obrigada Fabiano por nos levar até o alto, obrigada Jesus pela companhia!


Corisquinho conquistado! Como se diz "Após conquistar o cume; continue subindo!"
Portanto é uma questão de tempo; Corisco você não me escapa!

Nenhum comentário: