segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"MUSI K" pelos mestres do asfalto!


Depois de desvendar a preferencia musical dos mestres da montanha Iazaldir, Fe Maciel e Rosália (veja matéria aqui) o "Pergunta de loira" saiu em busca da fórmula dos mestres do asfalto.

Mantendo a escolha de peixões, à dedo agora dois ícones do Triathlon para contar seus segredos sonoros;


CIRO VIOLIN 
Não treino com musica porque para mim, correr pedalar e nadar são momentos que necessitam de concentração e de principalmente consciência.

Na bike? Nem pensar em usar música! A não ser que seja no spinning, coisa que faço apenas umas duas vezes ano ano.
Em cima de uma bicicleta na rua ou em qualquer outro ambiente outdoor, você precisa estar atento, ouvir música estaria cancelando um sentido importantíssimo e aumentando o risco de acidente.

Na corrida também; se for na esteira tudo bem, mas como nunca corro nesse equipamento, acabo não usando.
Correr NÃO é apenas correr. Precisa de consciência em cada movimento, em cada salto, em cada aterrissagem, do pé no solo, para isso é preciso estar focado. Além disso, na rua precisamos estar ligados nos carros, pessoas e acontecimentos ao nosso redor.
Estou cansado de ver "corredores" no meio de ruas movimentadas, porque a música que escutavam os "desligaram" do mundo e os colocaram em perigo.

Também não compito com música.É raro me emocionar para o bem ou para o mau com as músicas que tocam nas provas.
Músicas preferidas? Não tenho, mas escuto muitas rádios no carro e sempre prefiro as que tocam em estações como Jovem Pan, Radio Rock, Mix, Dumont, etc, etc... Acho que são as que chamam de pop rock.

FLAVIA FERNANDES
Eu não só corro com musica mas faço  praticamente todos os meus treinos com musicas. Só não compito com musica pois não pode, (risos)

Não tenho uma playlist especifica, sou eclética escuto de tudo um pouco. Para mim a musica é muito estimulante; durante os treinos consigo  focar e me divertir muito escutando musica.

Não sei se a musica afeta o desempenho das pessoas, mas que ela me ajuda na maioria dos meus treinos ela me ajuda sim, principalmente quando estou muito cansada e desanimada para treinar!

Que musica me poe pilha? Como escuto todo tipo de musica tudo vai depender do dia e do momento que estou para a musica me por pilha e me animar!
Acho que já deu para perceber não saio de casa sem meu Ipod (risos)
Adoro musica para treinar! Sou uma outra pessoa treinando com musica!

Nenhum comentário: