sábado, 26 de julho de 2014

Singletrack 6 - RELATO primeiro dia


O primeiro dia de Singletrack 6 confirmou nossas expectativas; singletracks técnicos do Canada, aqueles que além dos roxos nas nossas pernas também deixam largos sorrisos nos nossos rostos.

Pela primeira vez pedalamos em bicicletas diferentes. Antes da largar não sabíamos como nossas diferenças de treino e de bikes iriam se comportar, mas sempre de uma maneira milagrosa o equilíbrio vem. 

As subidas eram mais impiedosas para a Dri que está de 29 e com menos marchas leves, ela ditava o ritmo eu seguia atrás tentando acompanhar. Nas descidas a gente invertia e a 26 fluía nas curvas.

Após uma interminável subida e do segundo ponto de água havia uma descida com tomada de tempo individual. A gente já tinha combinado que cada uma desceria no seu ritmo.

Sai na frente encarando o downhill técnico. No dia anterior já havíamos sido avisadas das rampas e northshores do percurso. A ordem era "Não arrisque se você não conhece." 

"Dropes" raízes pedras e curvas, habilidades exigidas em alto nível. Quando me deparo com uma rampa que a sinalização indicava; não deu muito tempo de pensar segui o caminho marcado e quando percebi estava sobre a rampa sem velocidade na marcha pesada sem possibilidades de pedalar. No reflexo me desclipei e esperei o chão chegar. Eu estava ha uns dois metros de altura e a pancada de cabeça não foi branda. Santo capacete! Fiquei atordoada alguns minutinhos, bikers pararam para me socorrer. Levantei, bati a poeira montei na bike e encarei o downhill final com o nariz sangrando!

A Dri logo apareceu compartilhamos as experiências e seguimos juntas novamente.

Tiveram tombos mas teve mesmo muita risada, as subidas perdiam importância diante da diversão! Se bem que no final a gente já estava cansada, né mana?! 

Muito obrigada por todos os comentários postados, energias e vibes enviadas. A nossa viagem de ônibus até a largada foi perfeita para tatuarmos os nomes de todos vocês! 
Amanhã tem mais! Não saiam dai!





Thanks Wally Mah for the great pictures

Um comentário:

Arnaldo - Olhando disse...

Cadê meu nome? esqueceram de mim? beijos e adorei o relato