domingo, 11 de janeiro de 2015

Snowkite # 90 / 365

Antes de chegar a estação de esqui de Keystone, no Colorado, existe uma represa enorme entre as cidades de Dillon, Frisco e Breckenbridge. Rodeado por montanhas o lago no inverno se transforma num platô congelado, perfeito para a prática do Snowkite nos dias de vento.

Anton, instrutor e dono do Colorado Kite Force já pratica o esporte há 15 anos. Eu nem imaginaria que o snowkite pudesse ser tão "velho".





Já com nível iniciante-intermediário de kitesurf achei que pudesse migrar para a neve.


Mesmo porque sendo a lazy kitesurfer que sou (leia a última aventura que deu origem ao nome) provavelmente na neve seria melhor porque não teria que "nadar" para buscar a prancha.


No Snowkite pode se utilizar a mesma pipa do kitesurf, mas também existe um kite específico para os praticantes de inverno; ele não é inflável e com pouquíssimo vento já sai do chão.

É possível praticar tanto com snowboard quanto com esquis nos pés.



O dia estava lindo porém as condições não eram as melhores e o que eu mais fiz foi ficar a espera do vento.

O instrutor me mostrou como comandar o kite e os segredos do novo brinquedo; que além de todas as vantagens citadas ainda pode ser decolado e aterrissado sozinho, sem ajuda de ninguém!


_ "Nossa como você maneja o kite com delicadeza!" Disse Anton imaginando que pudesse acontecer o contrário.


Mal sabia ele que meu corpo estava no alerta vermelho, só eu sei os saltos que dei na água tentando controlar o "cavalo bravo" e ali, mesmo com pouco vento, não queria correr o risco de ser arrastada. Na neve (agora vem a desvantagem) nem tente puxar o kite porque se for ejetado a aterrissagem não será das melhores.




O vento quis me deixar com motivos para voltar, após poucas empinadas de pipa, ele resolveu sumir e nem os esquis nos pés eu cheguei a colocar.

Mas o pouco contato e experiência que tive e vi percebi que na neve a diversão é garantida.

Quanto ao Sr, Sr Snowkite, me aguarde; I'll be back!



Nenhum comentário: