sábado, 21 de março de 2015

Pré prova - Chegando em ROMA!



Chegar na cidade eterna foi uma aventura; com greve dos aeroportuários a escala do voo atrasou bastante. Do aeroporto ao centro foi fácil a bordo do expresso Leonardo que leva sem paradas a estação central em Roma.

Achar o hotel foi um pouco mais complicado já que eu tinha tudo de cabeça e o celular sem bateria. Andando perdida em direção ao Foro, fui arrebatada por um desses restaurantesinhos que fica um ragazzo tentando pescar clientes. Roma chega a ser caricata; tem sim pizza e gelato à cada esquina. 

"Wifi" talvez seja uma boa!
A nona Italiana que não quis escutar resposta à sua pergunta se eu queria sobremesa, antes mesmo de balbuciar a resposta já tinha um doce com creme na minha frente. Eu pedi um garfo e tive que escutar que era para comer com as mãos. Abri um sorriso e não consegui mais tirar ele do rosto.

Mesmo enxugando as lágrimas que escorreram enquanto eu caminhava pelo Foro ouvindo violinistas de rua marcarem minha chegada à Itália. 

Depois de achar o hotel, retirei o kit e passei no coquetel de lançamento do Zante na loja da New Balance. Não sem antes dar boa noite ao Coliseo.


***

Hoje descobri que a bike que comprei pela internet tinha chegado. Para minha surpresa fora entregue em dois dias. Uma bicicleta urbana com 21 marchas, bem baratinha e o melhor veio toda montadinha, só foi preciso apertar alguns parafusos e sair pedalando.

Para quem está acostumado à andar de bike em São Paulo, encarar Roma não é uma tarefa difícil. Com a incrível diferença aqui que pode tudo! Pode andar de bike na contra mão, pode ir pela calçada, rua de pedestres, no meio do transito, e o melhor; ninguém é dono da verdade, não escutei nenhuma buzina e ninguém reclamou, e talvez vocês achem que estou alucinando mas só percebi sorrisos.
Pode tanto que até fiquei sem graça de estar usando capacete.

Chegando ao Vaticano no meio da rua mesmo onde não tinham muitas pessoas fiquei na duvida se podia "estacionar", eu ainda não tinha entendido o conceito pode tudo. Fiquei ali tirei fotos, admirei mais uma obra arquitetônica dessa cidade mágica, e claro ninguém veio me dizer o contrário "Posso ajudar?"

Uma pizza e um gelato de almoço e bora relaxar para conhecer mais 42.196 amanhã!
Obrigada pelo apoio e comentários aqui no blog =)
A aventura começou! Vem com a gente!








4 comentários:

Ines disse...

Lindo, Lindo e Lindo!!! Boa corrida amanhã. Bjs

Unknown disse...

Que comece a batalhaaaa! VQV!

Azelha P disse...

Força ai:-)
Muita energia para amanha:-D

Fatima disse...

Cheguei tarde...mas resta umas constatações: em Roma faça como os romanos e Vc foi e conquistou! Outro ditado: Vetni, vidi vici
Beijoooos