segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mais 30 km SUP no Canal du Midi! Day 6


Acordar no Mirage e ter o cafe da manhã sobre o Midi num dia ensolarado de uma manhã fresquinha não teve preço!
"Foi o primeiro café da manhã que conseguimos montar aqui fora na temporada." disse a dona do peniche.


Saímos para remar numa manhã sem vento. Não demorou muito Deus Éolo acordou e ficou conosco o dia todo, meio sonolento e sem grandes pretensões mas para variar sempre do contra.


Paramos em Carcassone para ir ao supermercado e comprar mantimentos, nem vimos o incrível castelo medieval que tem na cidade, ficou para trás. O canal tira nossa vontade de querer sair da prancha para encarar o caos de cidades um pouco maiores.

Mais para frente almoço o tradicional: camembert e pão em alguma margem florida do Canal.


Remamos até Trébes pouco mais que 17 km, onde tínhamos feito a previsão de parar, mas nos apaixonamos pelos finais de tarde, remar a partir das 18 é o horário que a luz fica dourada e linda. Então após uma parada estratégica para comer em Trèbes resolvemos seguir viagem.


Com 29 km de remo e o sol se pondo chegamos em Marseillette. Um vilarejo! No meu Suunto eu tinha um hotel marcado e seguimos até acha lo, ele ficava bem na eclusa, onde tiramos as pranchas da água. O Hotel estava fechado!

Resolvemos guardar as pranchas na lateral do jardim da eclusa e sair para procurar. Seguimos uma placa de outro até a lateral da Igreja, também fechado! No domingo não trabalhar é sagrado.

Nossa ultima alternativa, e provavelmente a mais especial, era outra placa que vimos quando passamos remando na frente, no meio de uma vinícola linda, um grande casarão. Um b&b parecido com os da Sardenha, fomos recebidas por uma simpática família e instaladas num enorme quarto.O céu estava incrivelmente estrelado!

Boa noite!

4 comentários:

licacox disse...

Simplesmente... Divino !!!!

Unknown disse...

Que lugar magico ....maravilhoso ,passa tranquilidade e paz .....lindo !!

Anônimo disse...

Ah, meninas!!! Estou amando TUDO, mas vocês nem foram conhecer a cidade murada de Carcassone, isso deveria ser proibido, rsrsrs. É a coisa mais linda desse mundo! Remem um pouco menos e vão conhecer as cidades também!

dri boccia disse...

Isso ai Lica, divino, maravilhoso.
Meninas estou gostando, agora as remadas estão longas que legal.
Falei Patyelly que ia parar de doer tudo no terceiro dia!!!

beijos, diversão, abraços e tudo de mais legal.

Até