segunda-feira, 5 de abril de 2010

Canoagem em PARATY!

Lá foi "Tia Luli Aventura" para mais um final de semana em Paraty, com a Dani (que faz parte da turma das minhas amigas "normais"), o marido Du e os dois filhos. Os dias foram intensos, cheios de aventura. "Luli você não pode perder essa!" gritavam as crianças quando queriam me levar para mais alguma aprontada. Na casa havia mais um casal com dois filhos. No meio dos quatro moleques, me sentia mais um!

Na ultima vez que fomos à Paraty saí para remar com a Dani, 15km em um dia e 15km em outro. Repito Dani faz parte da minha turma de amigos NORMAIS! Nessas duas remadas fomos para direções diferentes. E Dani que cumpriu as missões passadas com louvor, já veio com a aventura programada: "Amanhã acordaremos às 6 da manhã e iremos para a ilha dos Cedros." Pelas distancias que calculamos ela estava aproximadamente à 11km da ilha do Araújo, aonde estávamos hospedadas.
No horário combinado minha amiga batia na porta do meu quarto, estava na hora de sair. O sol nascia iluminando as montanhas à nossa esquerda, no horizonte inúmeras ilhas protegidas pela baía e uma delas era nosso destino. Sem mapa traçamos um azimute baseado nos estudos feitos no dia anterior em um mapa sem escala. O dia estava encoberto e muito claro, o mar, um espelho. Quando estávamos remando ha quase duas horas, a Dani reconhece a ilha e seguimos certeiras para ela. Claro que quando bem próximas as duvidas começaram. Eu já imaginando quanto tempo mais teríamos que remar, mas para felicidade geral era ali. Havíamos chegado! Duas horas e dez de remo. Comemos um lanchinho e "Bora voltar!" Os anjos estavam com a gente, o mar continuava um espelho.
E não só eles! "Luli! Olha quantos golfinhos!" Parecia um sonho, para todo lugar que se olhava havia barbatanas. Ficamos minutos no meio deles, maravilhadas com os saltos e baforadas. Foi um show! A benção final da nossa remada.
Voltamos, e na praia já fomos recepcionadas pelas crianças com nosso grito de guerra: "Aventuraaaa!" Essa sim! Mais uma para contar, guardar e principalmente agradecer!
Obrigada Sr Universo!
E Dani, depois de mais essa, 4hs e 20 de remo, sorry, mas você saiu da minha lista das amigas "normais"!

2 comentários:

Tiago disse...

Golfinhos!! Também quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! : OOO

Que maravilha!
Lindo!!

Daniela Malzoni disse...

OBRIGADA Lululizinha!!!!
Se não fosse voce eu nunca teria coragem para essas "aventuras" maravilhosas!!!!
Esta família te ama muito!