domingo, 20 de março de 2011

Brasil & Portugal no CAPE EPIC 2011


















Nessa semana começa a nona edição do Cape Epic, uma das ultras maratonas de bike mais famosas do mundo.

Como aqui, os acessos do blog são sempre disputados por portugueses e brasileiros, nada mais justo do que falar sobre a dupla luso-brasileira está embarcando para a África do sul para enfrentar o desafio.

A brasileira Raquel Gontijo, 49, passava ventando pela dupla Flower People logo após a largada da Claro Brasil ride todo santo dia. Já fazia parte do ritual, eu e a Dri largávamos só na espera de ouvir aquela voz simpática com sotaque mineiro nos desejando boa sorte. Eu ficava até sem graça de desejar o mesmo, Raquel não precisa de sorte, ela tem perna!

Depois que me contou que tinha um netinho, eu fiquei mais desacreditada ainda. Impressionante como se não bastasse deixar nossa dupla no chinelo, a morena esbanjava energia!

Na Claro Brasil ride Raquel pedalava sem sua dupla. Sem parceiro a organização sugeriu que ela fizesse a prova com o Barbanti da ESPN mas no prólogo eles já perceberam que o ritmo dos dois era muito diferente e resolveram que cada um seguiria individualmente. A partir daí Raquel conheceu Nuno, futuramente o padrinho da dupla. Foi no aeroporto de Salvador que a mineira foi apresentada ao Helder.

Helder Carvalho é da minha equipe Rocky Mountain de Portugal, um dos “cor de rosinhas” que pedalaram forte na chapada diamantina em outubro passado.

Houve troca de emails, alguns ajustes e pronto a equipe Mountain bike BH estava formada.
A Raquel não teve tempo para trocar o nome da equipe, e até sugeriu que a gente inventasse um. Então lançada a campanha; Alguém tem alguma sugestão?

Uma treinou no calor úmido brasileiro, o outro no frio seco de Portugal, e ambos se encontram no meio do caminho para curtir o calor seco da África do sul. Ali as diferenças de clima, de cultura se acertarão na perna, no espírito de equipe e energia que sei que os dois têm de sobra!

Boa prova Raquel e Helder! Nós ficaremos por aqui, admirando, acompanhando e imaginando que uma equipe com essa formação, só pode ter um nome; Sucesso!

Um comentário:

Raquel disse...

Obrigada, Luli!!!
Você e seu alto astral vão nos trazer muita sorte.
Mandarei notícias todos os dias.
Beijo!!!