segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GP Ravelli na fazenda Pirahy


A última etapa do GP Ravelli aconteceu no domingo passado, dessa vez com uma boa pitada de história agregada.

O circuito de quatro etapas representado pelos quatro elementos da natureza teve a sua ultima etapa, a terra, na fazenda Pirahy. Ainda bem que não deixaram a etapa água para a final, eu explico: A base escolhida para o evento, a fazenda Pirahy, está correndo risco de ser alagada pela construção de uma represa que fora aprovada pelas prefeituras de Itu, Salto e Indaiatuba. (Se quiser saber mais e contribuir para que isso não aconteça clique aqui)

A fazenda Pirahy é um patrimônio da história da Região, com registros mais antigos datados de 1792, trazendo consigo toda a jornada do Barão de Itaim (Bento Dias de Almeida Prado) e o seu pioneirismo no cultivo do café e o desenvolvimento da Região.

Convidadas pelo Gabriel, um dos donos da fazenda, foi lá que a Bia e eu nos hospedamos véspera de competição. Confesso que nunca dormi tão perto de um pórtico de prova.
Pela manhã fomos acordadas com a movimentação da organização: "Alo, alo som, teste!"

"Bia, acorda! Vamos retirar os kits de prova!". Organização impecável e rapidamente estávamos com nossas plaquinhas de bike e kit de prova.

Gabriel e a Bia competiriam no circuito pró de 55 km, eu resolvi encarar o sport de 34 km apenas. Estava lá para cobrir o evento então queria ter a chance de chegar mais cedo, assim conseguiria estar na chegada quando eles terminassem a prova.

Larguei sem saber como reagiria meu corpo que está sem treinar bike ultimamente. Esperei que todos da pró largassem e segui os últimos. A primeira metade de prova fiz em ritmo de treino, encontrando amigos pelo caminho e curtindo o visual da região; campos verdes e o céu azul, o calor que viria com tudo!

Pouco antes de chegar na divisão do percurso das duas categorias os atletas da sport começaram a me ultrapassar (eu larguei 30 minutos antes) Me empolguei com o primeiro pelotão que passou e resolvi colar na roda. É claro que minha alegria não durou muito tempo e quando começou uma subida um pouco mais exigente eu já fui deixada para trás.O tempo que fiquei sozinha foi o suficiente para recuperar o fôlego e seguir o segundo pelotão. Mais uma vez a brincadeira durou pouco.

No final os atletas da sport também ganharam um bonus de trilhas em singletrack. De volta a fazenda Pirahy!
Hora de esperar o Gabriel, que pegou o atalho da sport sabendo que a piscina era uma melhor alternativa para aquele calor abafado, e a Bia que completou com louvor entre as mulheres do percurso pró terminando em primeiro na sua categoria. Parabéns Bia você deu um show!

Obrigada Gabriel pelo convite e hospedagem, a fazenda Pirahy tem uma energia maravilhosa.
Parabéns Vanessa e Marcio Ravelli, a organização e o percurso estavam impecáveis como sempre!





Mais fotos da prova e da fazenda Pirahy aqui

2 comentários:

CP da Bala Chita disse...

Realmente o Ravelli e a Vanessa mandaram muito bem. Difícil ver uma organização tão boa assim. Minha namorada falou de uma mulher toda de rosa que ela chou o máximo. E agora, no Face vi o Ravelli falando de vc. Legal ! Até a próxima, estarei no Four Fusion 2012 em Itapira. Abcs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.