quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Relato de prova NEW BALANCE EXCELLENT SERIES

Imagine uma competição de corrida em que a largada não é tumultuada, em que não tem fila para retirar o chip ou guardar a bolsa. Em que a maca de massagem está livre. Imagine uma competição de corrida de rua em que todos os inscritos não correm, voam! Essa é New Balance Excellence Series, um desafio de 15 quilômetros que para fazer parte é preciso ter índice.

O clima era esse quando cheguei ao Jockey club pedalando: uma arena de primeira linha montada esperava os privilegiados atletas. Colucci, Vera, Lu...Encontrei vários amigos e a ansiedade pré corrida ficou de lado esquecida.

New Balance gringa representada por Kristen e outra americana, New Balance Brasil em peso, a primeira competição no Brasil com o nome da marca estava nascendo, ninguém queria ficar de fora, muito menos eu.

Quinze quilômetros seria uma boa prova para entrar na linha e treinar para a meia maratona da Disney que está logo aí. A minha meta era 1h15, um pace de 5min o quilometro. Com certa confiança de que poderia sim ficar nela, afinal depois dos treinos com o marroquino (leia aqui) eu tinha adquirido super poderes.

Largada. Lá fui eu mais uma vez para o plano tosco* (*larga para a morte e torce para cair depois do pórtico), o Ciro que não me escute, ele vive me dando dicas para me por na linha mas minha razão abre espaço para o coração e saio correndo como se fosse correr apenas poucos metros.

O dia prometia calor, ciente do tempo que tinha pela frente já larguei sem camiseta. No começo não tinha dificuldade em manter um ritmo rápido. Experiência nova; numa competição normal estava num ritmo de pelotão da frente, ali tinha que brigar para não ser das últimas.

Atravessando a ponte passei uma menina que mantinha um pace muito parecido com o meu, usando meia de compressão de oncinha: muito estilo! (congela a imagem).

Chegando a praça panamericana, antes da metade do percurso avisto Kirsten, me sentindo na obrigação de ultrapassar e mostrar que me comportei bem no ano acelerei. Dei um sorriso e segui, confiante por fora, por dentro eu estava rezando para não morrer ali na frente da chefe New Balance.

Plano tosco costuma funcionar para mim, tá certo que eu começo a dar sinais de morte precoce antes de cruzar o pórtico, mas a luta é sempre essa. 
“Cai depois, cai depois!”

“Luli você faz tudo errado!” _esse era o Ciro versão imaginaria me alertando.
Meia volta no Vila Lobos e quando chego novamente na praça panamericana  para minha surpresa  o percurso segue reto:
 “Serio? Não brinca que não iremos atravessar a ponte de volta agora.”
Essa esticada de caminho foi uma luta psicológica. Ninguém mandou não estudar o percurso!

Acompanhava o pace no meu Suunto e o ritmo diminuía, mas que raio de estratégia era essa? Então voltei a musica, comecei a prestar atenção na letra, olhar as árvores, sentir a energia dos atletas que compartilhavam uma manhã incrível. Na curtição não demorou muito e logo estava no quilometro final.

Nessa reta a menina da meia de oncinha (descongela a imagem) me passa como um tiro e um pouco a frente para, olha para trás como se estivesse procurando alguém: 
“Vim te buscar!”
“Serio?” com um sorriso no rosto acelerei buscando forças que tinham se esgotado para acompanhar o ritmo de voo de minha nova amiga Gabi, e lado a lado a corrida chegou ao fim.

Um minuto e treze segundos mais rápida que minha meta, cruzei o pórtico comovida.

Parabéns New Balance pela organização de uma competição tão top e diferenciada. Tenho orgulho em fazer parte desse time!
Obrigada Gabi pelo resgate e doação de energia extra!


Que venha logo a próxima! Life is good!


3 comentários:

Evandro Varonil disse...

Luli Cox,

Realmente a New Balance Excellent Series 15K foi uma das provas mais “tops” do ano. A loja do Morumbi Shopping onde retiramos o kit está(va) fantástica e a corrida melhor ainda. Exatamente como vc relatou.

Acompanhei você por vários quilômetros. No começo pensei quem é essa “louca” toda de rosa e trançinhas. Depois comecei a observar a sua passada e o seu ritmo, foi paixão a primeira corrida. (rs) Vc corre lindamente, na pontinha dos pés, e perceptivelmente faz por prazer. Esquece o que o Ciro diz (estou brincando!).

Ainda durante a corrida vi o seu número de peito e só assim descobri que vc era a Luli Cox e passei a lhe admirar ainda mais por seu blog.

Parabéns! Espero lhe encontrar em outras corridas/desafios no futuro.

Bjos,
Evandro Varonil.

Luli Cox disse...

Evandro! Muito obrigada pelos elogios e comentários =) Fico muito feliz em poder compartilhar uma paixão com pessoas como você!
Com certeza nos cruzaremos em desafios por ai!
Muitos bons treinos =) e até já! =)

Daniel disse...

Olá Luciana,

Fiquei sabendo dessa prova após ver o seu vídeo promocional sobre o evento. Muito bem organizada em todos os aspectos. Ainda não levei o meu relato ao ar, prometo fazer isso em breve. Escolhi essa prova como a substituta da São Silvestre (muita responsabilidade da New Balance - risos). Encerrei as minhas atividades oficiais em 2013 com essa prova, acreditando ter feito a melhor escolha.

Tanto gostei do evento e das opções oferecidas que, em pesquisa na internet por um novo par de tênis de corrida, adquiri recentemente o modelo "New Balance 1080 V2", para fazer os meus treinos longos, espero que me traga bons resultados.

Acho que fiz um bom papel no evento: 1h07min

Um abraço e parabéns pelo blog, estou sempre acompanhando suas aventuras.

Daniel Gonçalves
www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br