quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SUP11 - 2 DIA Sloten - Workum 45km

O percurso do segundo dia foi mais lindo ainda, a paisagem variava muito entre cidadezinhas, árvores que cercavam o canal.
Fácil de ficar entretida, mais fácil também porque já estávamos cientes do que esperar; 45 quilômetros provavelmente levariam a mesma quantidade de tempo.
Largamos assim; prontas para a jornada de oito horas em cima da prancha.

Mais uma vez pouco tempo depois da largada já estávamos em último lugar. Nossa média da manhã estava ritmada, na maior parte do tempo remávamos sem vento ou com alguma pequena ajuda a favor.

Paramos no ponto de abastecimento. Cada dia de competição tem apenas uma parada no meio do percurso onde é obrigatório cumprir 15 minutos. Logo que estacionamos a nossa prancha recebemos um cronometro que deve ser devolvido após o tempo decorrido. O abastecimento é bem completo; tem massa, sopinha, sanduiches e sucos, quase um almoço.

Na segunda parte do dia, nossa média caiu porque pegamos alguns trechos de vento contra. Resolvemos treinar vácuo. O Vácuo no SUP é muito parecido com o da bike; quem vai atrás consegue economizar um pouco de energia. O lado ruim é que para ficar no vácuo uma prancha tem que estar muito colada na outra, e na troca de remada às vezes quem está atrás dá um "totó" na prancha da frente! E numa dessas...água! Foi a única vez que caí durante a prova, mas com o dia ensolarado e o calor que estava fazendo foi uma delícia!

Oito horas em cima da prancha, novas bolhas nas mãos e uma satisfação indescritível ao cruzar a linha de chegada. Mais uma vez super bem recepcionadas pela organização!
Ainda tivemos surpresa: a visita do Peter e sua turminha animada que vieram de Amsterdã para torcer pela gente! Jantar e várias risadas, prontas para largar para mais 40 e poucos no dia seguinte.!



2 comentários:

Unknown disse...

Ehehrhrheheh!
Parabéns meninas!
Vcs mais que representam o esporte, motivam com garra, alegria e muito charme! Bjs

Ines disse...

Essa dupla é DEMAIS! Estou adorando as estórias. Parabéns por mais essa aventura.