sábado, 7 de março de 2015

21k Xterra Costa Verde

















_ "Regis, você quer uma pacer?"
_ "Claro!"

Assim que decidi que iria correr o Xterra Costa Verde, no meio de uma planilha cheia de corridas (socorro!) para os treinos da maratona de Roma que vem logo ai!
O tempo estava perfeito para competir sem chuva e nublado.
A altimetria do percurso era pouca, o plano dificulta a vida. Mas a trilha tinha uns trechos ótimos de singletracks e lama.

Largamos em um pace acelerado junto com o pelotão da frente. Depois acompanhamos uns atletas engraçados que iam brincando com a ideia de não molhar os tênis nas travessias dos rios que teriam! Mal sabíamos, e quando chegamos aos rios nadar nunca foi tão bom; água de sobra para desaquecer os motores.

O Xterra seja no triathlon ou corrida sempre une várias tribos; corredores de aventura, corredores de asfalto, montanha e trilha. Sempre me divirto muito com as diferenças tão nítidas de vivencia.

_"Correr 21 aqui é mais difícil que completar uma maratona."_disse uma menina que nos passou nos quilômetros finais.
O que é bom para uns...

No quilometro 13 entramos no pista do campo de aviação. Gramado plano sem fim, que ia e vinha, aquele bate e volta que te faz pensar: "Sério?"
Aí o pace conjunto foi para as cucuias, a gente que estava se divertindo tanto nas trilhas no meio da mata não conseguiu encarar a monotonia de um "campo de futebol" sem fim.

Depois disso foi uma luta para continuar.
Hora de desviar a atenção para paisagem; a planície verde emoldurada por montanhas de mata densa e nuvens branquinhas e baixas. E os grilos que nos vastos campos não paravam de cantar!

Correr com o Regis, me tirou do "plano tosco". A corrida ficou ritmada desde o começo, meu corpo no final da prova ainda agradecia o ritmo adotado e me deixava com pouco de sobra para poder encarar o desafio de competir amanhã.

Incrível como energia compartilhada é energia dobrada. O tempo passou voando!
Em 2.39 hs com sorriso no rosto após um sprint final cruzávamos o pórtico de chegada!
Obrigada Régis pela companhia e amizade. Que venham muitas mais aventuras!
Agora é descansar que amanhã tem o short triathlon. Obrigada à todos que mandaram boas energias! VQV!





Um comentário:

licacox disse...

Gostei ! Regis valeu !!!