quarta-feira, 8 de abril de 2015

Remando contra o vento! Canal du Midi Day 2


Nosso dia começou cedo, mas a vida de portagem não é nada fácil! Primeiro temos que levar nossas pranchas e bagagem de carrinho até o Canal. Hora de encher a prancha, já logo nas primeiras bombadas já pude sentir as dores nos braços da remada do dia anterior. Prender as bagagens na prancha.
Às 11 horas estávamos finalmente remando!

Mais um dia ensolarado no canal du Midi, mas hoje o vento estava se manifestando, e o pior; sua manifestação era contra nós. O remo estava mais duro. Com dois quilômetros ; a primeira eclusa do dia. Estávamos usando a técnica de colocar na cabeça as pranchas carregadas mesmo. Primeiro a gente levava uma, depois a outra. chegávamos na margem após passar a eclusa exaustas.


Remamos mais 3 k e, mais uma eclusa. A partir da segunda (no dia foram 5) decidimos fazer viagens individuais de prancha e bagagens. Cada uma com a sua prancha ficou uma estratégia melhor.
O vento contra e o tempo da portagem nas eclusas fez com que nossas previsões otimistas de avanço mudassem. "Ih Pat, acho que não iremos chegar no ponto que imaginávamos."


No trecho passamos as eclusas começam a funcionar amanhã. O Canal abre para navegação no começo de abril, no inverno ele fica fechado. Estamos no começo de temporada, o que torna a nossa viagem de prancha mais agradável "enquanto os 50 mil turistas (que o visitam anualmente) não chegam." =)

No final da tarde, após 5 eclusas e quase 16 k de remo achamos melhor procurar hotel no pequeno vilarejo que beirava o rio. Desmontamos o "acampamento" e logo saímos em direção a Igreja que se via de longe.
"Luli, não tem hotel aqui!" _ voltava a Pat com informações locais.


Paramos então numa pizzaria para comer pensar num plano C. O simpático dono nos disse onde tinha um hotel na cidade próxima. Não só, como ainda ligou para o hotel, sua mulher nos levou de carro até o destino e de sobra ainda guardou nossas pranchas para amanhã.
Fiquem aí! A aventura segue!


3 comentários:

Unknown disse...

Meninas, que aventura show! Bjs

licacox disse...

Mais um dia lindo!!!!! boa meninas!!!

dri boccia disse...

Vou falar o que pra vocês duas.
Já sei... Que demais, aproveitem, força, curtam muitooooooo.

Beijos meninas