terça-feira, 16 de julho de 2013

Pati Rebelo a Giga apoio!


Muita história pra contar do Gigathlon, então vamos aos poucos, por capítulos e acontecimentos!

Dri e eu sabíamos que o Gigathlon seria uma experiência diferente, e saber que teríamos uma equipe de apoio assutava.

Primeiro porque não tínhamos ideia do tamanho da logística, além de estarmos em um país de lingua alemã. Depois porque sabíamos que não seria qualquer pessoa que entraria no ritmo cor de rosa e ridículo da equipe. Foram 7 competições em estágio que a Dri e eu fizemos juntas, a nossa cumplicidade e sincronia já está afinada e talvez uma terceira pessoa interferisse na energia.

Ai veio a Pati! Por encomenda.

Pati mudou para a Suiça duas semanas antes da competição, e como sabia que teria disponibilidade topou na hora ser apoio Flower People. Pati é nutricionista, atende muitos atletas e é também do mundo das corridas de aventura, de onde a conhecemos.

Logo de cara já entrou no esquema da dupla, separou de seu guarda roupa os modelitos cor de rosa e já no primeiro dia não só aprendeu os passos da dancinha de chegada Flower People como incrementou a coreografia.

Trabalhou incansavelmente antes durante e depois da competição, e quando precisou também deu uma de atleta atendendo à pedidos feitos pelos amigos no facebook, fez dois trechos de corrida junto com a Dri. Correu 41k!

Usou seus conhecimentos de nutricionista para garantir o melhor aproveitamento da equipe. Entrou na brincadeira, nas risadas, na corrida, em nossos corações!
Pati
Foi incrível e muito especial dividir essa competição com você! Que tenham mais aventuras divertidas assim (com um pouco menos de perrengue talvez?) Obrigada de coração!

Impressões da Pati:

"Convite feito pelas meninas foi aceito na hora. Com apenas duas semanas morando na Suíça essa foi uma chance de estar com elas, que são tudo de bom , conhecer o pais de um canto a outro e ainda ter companhia enquanto o Rodrigo meu marido estava trabalhando.

No dia 03 começou a aventura com a chegada delas, e eu sabia que seria especial mas não imaginava quanto.
Bagunça , passeios , organização do pré prova marcaram os primeiros dias sempre com muito bom humor, item que tem de sobra nessa dupla.


Quando chegamos na prova as perguntas que mais ouvíamos:
"Como vocês ficaram sabendo do Gigathlon?"  
"Você são dupla para fazer os 6 dias?"  
"Estão com só um apoio?"

As perguntas vinham com um olhar de duvida do tipo "acho que nao vão agüentar". Realmente não tínhamos idéia do vinha pela frente.

Primeiro dia já mostrou tudo.... arruma uma, pega câmera, sai com a outra, pega comida, prepara equipo para ir a área de transição pedir informações, pois as instruções eram em alemão ... Ninguém entendia nada!


Final do dia: mortas! Comida horrível e banho.... deixa pra lá!
Dia seguinte desfaz a barraca, separa tudo no carro apoio para as duas...

"Pati onde esta isso? Pati onde esta aquilo?"
Arrumar equipamento e comida para corrida, bike, natação , patins e mountain bike.

Não dava para ter um só apoio, mesmo com toda a experiência que tenho em apoio de corrida de aventura. Por isso as meninas tiveram que ajudar sofrendo ainda mais com o desgaste. Mas sempre com bom humor.

Terceiro dia, acorda às 4, correndo para largada da Luli pega ônibus volta correndo e outro onibus pra preparar Dri para trecho de bike. Pega Luli vai de carro para outro trecho , estaciona vai para o trem deixa a Luli volta corrrendo pega bike e vai para outra transição faz a troca de roupa e abastecimento para Luli que dobra, pega outro trem corre da estação até a área de transição (que nunca é menos de 20 min andando) encontra Dri faz transição pega bike põe no trem, volta para o carro e vai para outra transição .

Quem acha, como eu achava, que ser apoio é pegar o carro, estacionar e ficar esperando o atleta,  está muito enganado, no Gigathlon isso não acontece. Transição com mais de 6.000 atletas e apoios, é preciso muita logística, o que torna essa prova ainda mais cansativa.


Após tudo feito é hora de montar barraca e ir atrás de informação de como será o dia seguinte pois não entendíamos nada do briffing . Assim seguiaram os outros dias.

Nessa prova literalmente o "tempo passa o tempo voa..."
Mas nunca deixando de ter bom humor, cor de rosa e muita garra! Ingredientes chaves para as pink girls. Adoradas por todos na prova, já eram a sensação no segundo dia!


Só tenho a agradecer toda experiência e oportunidade de vivênciar a rotina dessas atletas que tem como principal energia a palhaçada! "For fun" é o lema e ai de quem quiser mudar isso!

Muitos sentimentos foram compartilhados nesses dias que passaram rápido porém vividos de forma intensa.
Obrigada Dri e Luli! Foi um prazer fazer parte da equipe Flower People!"



 

5 comentários:

Tiago disse...

Atrás de uma grande equipa, tem de haver sempre uma graaaaande assitência!! Parabéns Pati!

Tiago disse...

Que aventura incrível!! Já entrou para a minha lista! Obrigado pela apresentação! Aguardam-se os emocionantes e hilariantes relatos!!

Anônimo disse...

Parabens Meninas, vcs tres foram D+!!!!!!!
Sempre com essa alegria contagiante ...quem venham muitas outras!!!!!
VAMU TIME!!!!!!!

Elenita disse...

Como conheço as três e acho o máximo, só tenho que parabenizá-las, Dri e Luli grandes guerreiras sempre!!!! Pati pelo visto foi um polvo gigante, para atender a todos os cantos kkkk. Na próxima eu faço apoio com vc Pati..kk Orgulho total dessas amigas!!!!!!

Marcio- o saudoso disse...

eba, eba, eba. Felizaço pela realização das tres e em especial da minha Dri, que por varios reveses teve que interromper seus treinos e mesmo assim se superou. Amo muito!!!